RMPrepUSB 2.1.657



Direto do pendrive: faça com que seu dispositivo móvel seja executado durante a inicialização do computador.




RMPrepUSB é um aplicativo que permite a criação de pendrives bootáveis, ou seja, ele possibilita que o seu dispositivo de armazenamento móvel seja executado durante a inicialização do PC.

Esse tipo de função é fundamental para a instalação de sistemas operacionais, como o Windows ou o Linux. Dessa forma, o seu pendrive poderá funcionar como um CD de instalação de SOs e outros softwares que exijam seu carregamento no boot do computador.

Além de permitir esse tipo de utilização para unidades de armazenamento USB, este programa oferece algumas ferramentas para que você verifique o correto funcionamento desse equipamento e sua manipulação com segurança.

Instale o Windows diretamente do seu pendrive.

Execução imediata


A principal funcionalidade do RMPrepUSB é transformar o seu pendrive comum em um dispositivo que seja executado durante a inicialização da BIOS da máquina. Com isso, você é capaz de instalar sistemas operacionais e outros softwares mais complexos sem a necessidade de um CD ou DVD.

A forma mais fácil de criar um pendrive bootável é utilizar o recurso “Pasta para USB”. Por meio desse botão, o aplicativo exibe uma janela do Windows Explorer para que você indique a imagem (arquivo com o software reproduzido) que deve ser carregada no dispositivo USB.

Selecione a imagem do SO desejada.

Escolhido o arquivo requerido, basta seguir os passos indicados pelo assistente de configuração do RMPrepUSB. Em geral, é só pressionar o botão “OK” a cada nova tela apresentada. Contudo, leia as informações explicitadas antes de prosseguir, para que o seu trabalho não seja em vão.

O programa ainda opera no processo inverso, ou seja, ele é capaz de gerar uma imagem a partir do conteúdo armazenado no pendrive. Para isso, você deve usar o mecanismo “USB para Pasta”.

Caixa de ferramentas


Além disso, o RMPrepUSB conta com uma ferramenta chamada “Teste de velocidade”, para verificar se o funcionamento do seu pendrive está correspondendo com os parâmetros definidos pela fabricante.

Você pode apagar todo o conteúdo do pendrive.

Ele ainda oferece um recurso para a limpeza do dispositivo de armazenamento, o que acarreta na exclusão de todo o conteúdo salvo. Para que a manipulação do equipamento USB não corra o risco de danificá-lo ou ocasionar problemas com as entradas do PC, este programa conta com um mecanismo para a remoção com segurança do pendrive.




Clique Abaixo Para Download





Comentários